Criar campanhas de Comunicação Interna não é mais apenas uma ação eventual dentro das empresas. É uma necessidade periódica e, como tal, exige planejamento estratégico.
Em tempos atuais, a experiência do colaborador, ou Employee Experience (EX), mostra a importância de engajar, informar e valorizar as pessoas de forma contínua. Isso é crucial em qualquer gestão, afinal, gera impacto direto na motivação, no clima organizacional e, e especial, nos resultados da empresa.
É fato que muitas datas já estão mapeadas no calendário de marketing. Como, por exemplo, campanhas de Diversidade com o mês do Orgulho LGBTQIA+ ou de saúde, como é o caso de Outubro Rosa e Novembro Azul. Porém, por outro lado, há meses “frios” de campanhas, como julho, agosto e até mesmo dezembro.
Sendo assim, o que comunicar dentro destes meses? Qual campanha ativar para manter o engajamento dos times?
Essas questões são desafiadoras para gestores de Comunicação e equipes de Recursos Humanos. Eles precisam organizar as demandas do dia a dia e, ao mesmo tempo, planejar e executar ações criativas para não deixar o clima organizacional esfriar.
Se você, gestor, está nesse dilema, este artigo é para você!
Foi pensando nestes desafios de Comunicação Interna que criamos nosso e-book gratuito com 30 ideias de campanhas internas do segundo semestre de 2025!
Neste material você terá 6 temas de campanhas internas para ativar na sua empresa. Ou seja, um tema por mês!
Além disso, para cada campanha, há 5 tipos de ações de julho a dezembro! Desta forma, são 30 ações para manter a equipe conectada, engajada e inspirada ao longo de todos os meses.
Por que ativar campanhas de comunicação interna?
Como já destacamos por aqui, no blog da Press, os colaboradores são o principal ativo da empresa. Por isso, colocá-los no centro do negócio já é prioridade para as companhias. Aliás, isso não é ao acaso, afinal cada vez mais vemos as vantagens que isso traz, como por exemplo:
- Fortalece o sentimento de pertencimento
- Constrói uma cultura organizacional mais transparente e colaborativa
- Aumenta o engajamento e a retenção de talentos
- Diminui as taxas de rotatividade
- Atrai os melhores talentos para a empresa
- Contribui para a motivação e bem-estar dos colaboradores
- Reforça mensagens estratégicas da empresa de forma leve e criativa
- Fortalece o compromisso da empresa nos pilares de ESG
Em resumo: quando bem planejadas, as campanhas internas ajudam a transformar sua empresa em um lugar onde as pessoas realmente querem estar.
O que você vai encontrar neste e-book gratuito de Comunicação Interna?
Como citado, são 5 ideias de campanha para cada mês, de julho a dezembro, pensadas para atender a qualquer tipo de empresa. Ou seja, dá para adaptar ao contexto da sua empresa, da sua equipe.
Aqui vão alguns exemplos das campanhas que você vai ver por lá:
- Campanhas sazonais e comemorativas: como ações para o Dia dos Pais, Natal com evento corporativo e muito mais
- Iniciativas de bem-estar e saúde mental: para cuidar da equipe e criar momentos de pausa e autocuidado
- Ações de cultura e propósito: que reforçam valores e dão voz aos colaboradores
- Campanhas criativas para surpreender e gerar conexão: porque um toque de inovação sempre faz bem.
Por que baixar este e-book agora?
- O material já traz um planejamento semestral estruturado pra você não perder tempo
- Ajuda a manter uma comunicação interna consistente e de alto impacto
- É gratuito e você pode adaptar as ideias de acordo com seu público interno e cultura organizacional
- Te coloca um passo à frente, já preparando campanhas até o fim do ano.
Não perca tempo! Baixe agora o seu e-book gratuito e comece a inspirar seu time!
Não deixe a comunicação interna para depois. Afinal, quando ela é bem trabalhada, vira um motor de engajamento e resultados para a empresa. Este material foi feito para facilitar o seu planejamento e gerar impacto real no dia a dia da sua equipe.
Faça o download gratuito e bora colocar essas campanhas em prática!
Precisa de ajuda para criar suas campanhas internas?
Além do planejamento, você também precisa de profissionais para executar as campanhas de comunicação interna neste segundo semestre? Conte com a PressTexto neste desafio!
Atuamos desde 1994 e podemos te apoiar desde o planejamento até a execução de ações e campanhas internas! Nosso objetivo é ajudar marcas a fortalecer a comunicação e o engajamento dos colaboradores de forma criativa e autêntica! Clique aqui e fale com a gente ou nos chame no WhatsApp (11) 2694-1142 agora mesmo!
Por: Van Martins

