A campanha Outubro Rosa acaba de ganhar um forte apoio em Comunicação! Para fortalecer a prevenção e o combate ao câncer de mama, a agência PressTexto Comunicação vai ensinar pessoas e marcas a criar, estruturar e ativar uma campanha de Outubro Rosa, de forma gratuita e com ativações semanais ao longo de todo o mês da ação.

De cards para Instagram, fundo Teams a palestras com especialistas. Haverá diferentes peças de comunicação do Outubro Rosa disponíveis. Todas com foco no digital, prontas para serem usadas por qualquer tipo e tamanho de empresa.

De acordo com a companhia, a iniciativa inédita distribuirá materiais digitais informativos, personalizados e editáveis para as empresas incluírem suas logomarcas e, assim, ativar as peças em suas redes sociais ou corporativas, uma vez que os materiais podem ser ativados internamente, entre os colaboradores, ou externamente.

Entre o público-alvo, a PressTexto espera atingir, principalmente, os microempreendedores (MEIs) que, muitas vezes, são pessoas que abriram negócios, mas ainda não sabem como executar uma campanha ou não dispõem de verbas para a Comunicação.

Vale lembrar que, segundo o Ministério da Economia, das quase 20 milhões de empresas abertas no Brasil, 13,5 milhões são MEIs, ou seja, 69,6% do total.

Estrutura de campanha Outubro Rosa para todos

Além dos materiais, a PressTexto dará dicas, insights e, até mesmo, a estrutura da campanha. Assim, qualquer empresa ou empreendedor conseguirá colocar a ação em prática de forma planejada, estratégica e, principalmente, organizada.

Ou seja, todos aprenderão a executar a campanha Outubro Rosa seguindo o planejamento de comunicação que a PressTexto desenvolve constantemente para os seus clientes, como Pirelli, Fran’s Café, Bloomin’ Brands e Dasa – maior rede de saúde integrada do Brasil.

“A gente trabalha há 28 anos em Comunicação. Esse período nos fez enxergar que o Outubro Rosa é uma causa que desperta o interesse de muitas empresas e empreendedores. Muitos querem abraçar o tema. Porém, a maior dor é não saber como operacionalizar a campanha”, destaca Ricardo Pinheiro, diretor da PressTexto.

Para auxiliar nesse problema, a agência distribuirá os conteúdos da campanha Outubro Rosa em etapas, sempre às segundas-feiras. Em cada semana haverá uma abordagem diferente para ser ativada no período, com as devidas informações pertinentes ao tema semanal e peças de divulgação.

Todo o material informativo será publicado no blog da agência e poderá ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa ou empresa. Além disso, o time da Press também estará ativo no Instagram para responder dúvidas em tempo real de todos.

Outubro Rosa com foco no diagnóstico precoce

O tema que a PressTexto escolheu para trabalhar na campanha será “Outubro Rosa – Juntos pela prevenção”. A proposta busca trazer a importância do diagnóstico precoce e da união de todos para combater o câncer de mama.

“Quando decidimos criar a campanha, o nosso desafio foi descobrir como expandir a prevenção. Isso é o mais importante, pois o diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura”, explicou Van Martins, que está coordenando a campanha na PressTexto.

Ela acrescentou que, ao compartilhar os conteúdos para que outras empresas ou pessoas possam utilizar, a agência ajuda a ampliar a conscientização em todo o país. O alerta é urgente, afinal, o Brasil tem taxa de mortalidade acima de 27% em casos de câncer de mama, segundo o Instituto Protea.

“Cada vez que essa mensagem chega a alguém, maior a probabilidade de buscar mais informações, realizar o diagnóstico, se cuidar e, consequentemente, curar. É isso que queremos, mais vidas salvas”, conclui Van.

Como funcionará a campanha do Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa da PressTexto será dividida em quatro semanas.

Os conteúdos serão disponibilizados a cada segunda-feira no blog. Acesse aqui: https://www.presstexto.com.br/blog-da-press

Além disso, no Instagram haverá Reels produzidos pelo próprio time da Press, que também responderá todas as dúvidas sobre a Campanha. Acesse: https://www.instagram.com/presstexto/

Veja o calendário de ativação:

Semana 1 – 03/10: Lançamento: Conteúdos liberados – Confira e baixe neste link.
Conteúdo informativo geral do Outubro Rosa, abordando o que é, como surgiu, objetivo e a importância da campanha, entre outros.

Semana 2 – 10/10: Prevenção: Conteúdos liberados – Confira e baixe neste link.
Conteúdos com dados do câncer de mama no Brasil, chances de cura com o diagnóstico precoce, sintomas e como fazer o autoexame.

Semana 3 – 17/10: Engajamento
Realização de encontros com times, palestras e entrevistas com especialistas e dicas de cultura sobre o tema.

Semana 4 – 24/10: Conclusão
Fechamento com depoimentos de especialistas e pacientes, frases de apoio e resultados do impacto da campanha.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato direto com a PressTexto.